Mulheres Digitais propõe reflexões sobre RESPEITO

 

Nos últimos meses passamos por inúmeras manifestações sociais importantes para o feminismo. Temas como o impeachment da primeira presidente mulher, a legalização do aborto, homens falando sobre estupro, políticas LGBT e muitos outros assuntos geraram reflexões e ao mesmo tempo uma enxurrada opiniões divergentes.

É fundamental refletir sobre como realmente nos comportamos diante da diversidade. Não há como falar de empatia, sororidade ou igualdade, se não falarmos sobre respeito. Por esse motivo, a terceira edição do evento Mulheres Digitais deixa de lado os cases de sucesso e as campanhas digitais para dar lugar à assuntos que envolvem toda a sociedade. Foram convidadas mulheres autênticas para fazer parte do ciclo de palestras sobre o tema.

A programação inicia às 9h00 com a apresentação das marceneiras Fernanda Sanino e Letícia Piagentini, elas contam sobre os desafios pessoais e profissionais que mulheres enfrentam quando decidem empreender, principalmente em um ambiente tipicamente masculino. Logo depois, às 09:45, a doutora em Comunicação e Semiótica da Cásper Líbero, Cândida Almeida, fala sobre a cultura velada da violências físicas, psicológicas e simbólicas que todas as mulheres sofrem. Ainda no período da manhã a consultora de marketing LGBT, Anna Castanha, explica porque questões de gênero e orientação sexual nunca foram problemas. O problema real sempre foi a ignorância. Às 11:20 a coordenadora do Blogueiras Negras, Maria Rita Casagrande, sobe ao palco para uma palestra intensa sobre sororidade, raça e respeito.

Antes do horário do almoço a surpresa fica por conta da homenageada da edição. Em todas as edições, o evento Mulheres Digitais homenageia uma mulher inspiradora.

No período da tarde, às 14:00, Ricardo Maruo, junto com Nadja Pereira e Paula Ribas apresentam os novos projetos do Mulheres Digitais para 2017. Às 14:50 a professora tutora de direito do trabalho do Damásio Educacional, Nathalia Blagevitch, promete muita emoção ao falar sobre sua vida de deficiente física, e ainda traz uma reflexão sobre o que é uma sociedade eficiente. Logo após, a mestre em saúde pública pela USP e presidente da Associação Artemis, Raquel Marques, sobe ao palco para mostrar uma realidade escondida sobre a maternidade desamparada. Ela irá abordar temas como aborto, violência obstétrica, mortalidade infantil, saúde materna e gestação humanizada.

Para fechar o ciclo de palestras, a partir das 16h45, a jornalista e fundadora do portal Comum.vc, Carol Patrocínio e suas convidadas responderam perguntas sobre o feminismo, feitas por homens. Este bloco será transmitido ao vivo na página do Evento Mulheres Digitais, no Facebook.

“O objetivo do evento sempre foi dar voz às mulheres e discutir ideias criativas no ambiente digital. Acontece que depois de escutar tantas mulheres incríveis com temas tão importantes, entendemos que precisávamos fazer diferente e ir além do mercado digital. Se realmente quisermos fazer parte de uma sociedade mais justa precisamos ampliar os debates e criar novos projetos. Além disso, queremos ajudar instituições que já estão lutando por melhorias sociais em todo Brasil, por isso uma parte da verba vai será destinada a Instituição Artemis. Precisamos de mais mulheres artemis no mundo.” – conta Ricardo Maruo, um dos idealizadores do evento.

O evento acontece no dia 15 de outubro, no teatro da Faculdade Cásper Líbero. Os ingressos têm o valor único de R$ 99,00 e as compras podem ser feitas pelo site: http://eventomulheresdigitais.com.br/ mas para os leitores SA está rolando um desconto de 20% com o voucher: MD20.

Nos encontramos por lá?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s