Atendimento Consciente: seja diferente

Muito se fala em fazer a diferença. Nunca se falou tanto em temas como mobilidade, reciclagem, reaproveitamento, economia consciente, saúde, bem-estar e sustentabilidade. Você já deve até ter sugerido para seu cliente colocá-los em pauta, certo? Caso não tenha, deveria!

Mas, o que você faz para ativar esses temas no seu ambiente de trabalho? Quais ações pratica diariamente na sua agência (e espero que na sua casa também) para colaborar com o planeta?

Gestos simples, como apagar a luz e desligar o ar ao ser o último a sair da sala; economizar água; pensar se realmente é necessário imprimir algo; evitar desperdícios de qualquer espécie com os materiais de escritório; dentre muitas outras coisas, já colaboram para um mundo melhor. Mas quero ir além desses atos que considero “obrigatórios” em qualquer ser humano sensato.

Questiono aqui se você já sugeriu ações que envolvam toda a agência. Algo que tenha impacto na vida dos colegas de trabalho. Algo que mobilize a coletividade dentro da agência. Já?

Ações que continuam simples, fáceis de serem executadas, e que podem parecer ainda pequenas para mudar o mundo, mas que fazem sim a diferença.

Nós passamos tanto tempo pensando em ações para nossos clientes, porque não sugerir também dentro da agência?

Você deve estar se perguntando: “mas o que é que eu tenho a ver com isso??!?” Primeiro, nada se você for alguém que vive em outro planeta que não esse chamado Terra. Se quer qualidade de vida no futuro, é melhor começar agora.

Segundo, atitudes como essa unem as pessoas. Tenha certeza de que os colegas que simpatizarem com a causa se aproximarão mais. Consequentemente o clima da agência muda. Os colegas se animam, se engajam, tudo fica mais descontraído. E tem muitos outros benefícios além desses.

Mas atenção, não dá para sair sugerindo milhões de coisas. É preciso pensar em temas que realmente sejam pertinentes à realidade da sua agência. Temas que se mostrem ser um desafio de verdade. Algo que é visto diariamente, e que poderia ser superado. Afinal, não faria sentido promover uma “carona solidária” numa agência do interior onde 90% dos funcionários vão a pé. Sacou??

Eu espero que levar esses temas para a agência já tenha passado pela sua cabeça. Espero mais ainda que já tenha sugerido alguma campanha de conscientização no seu local de trabalho. Precisamos nos sensibilizar!

E então, prontos para fazer diferente hoje?

OM SHANTI!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s