#SessãoEntrevista: Fillipe Luis – Publicitários Criativos

Um belo dia estava conversando com uma amiga quando ela me despertou um insight: criar uma sessão de entrevistas aqui no blog do Somos Atendimento. Infelizmente por conta da correria acabei adiando esse projeto, até que, conversando com o CMO da RuatreZ, ele reacendeu essa ideia. Sim, quero muito além de compartilhar conteúdo, compartilhar vivências. Quero que vocês vejam o fantástico mundo publicitário dos mais diversos ângulos e experiências.

E, para inaugurar nossa sessão entrevistas, resolvi conversar com uma pessoa aí de um portal pouquíssimo conhecido. Só é o MAIOR PORTAL DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA DO BRASIL. Tem mais de 440k de curtidas na fan page e cerca de duas mil por post.

O título do artigo já me denunciou, mas é sempre bom começar com suspense. Sim, gente, hoje quem vai fazer uma participação especial com dicas que valem ouro é o Fillipe Luis, estudante de publicidade na UNIP, vasta experiência na carreira publicitária, idealizador e diretor de novos negócios no Publicitários Criativos.

Sabemos que por trás de um grande projeto existe sempre um profissional capacitadíssimo, mas muitas vezes olhamos a conclusão, ou seja, o auge, e esquecemos de olhar a trajetória oculta nesse sucesso todo. E até o Publicitários Criativos existir, Fill teve uma história que o levou até a decisão de montar o portal:

“Ingressei em minha primeira agência com 16 anos. Na época estudava em uma escola técnica de informática, voltada para análise de sistemas. Gostava (e gosto!) muito de criação, então uni o útil ao agradável: comunicação e programação, trabalhando com ênfase em jobs web e desenvolvimento de sistemas.

A partir daí passei por mais SEIS AGÊNCIAS no interior paulista, na região metropolitana de Campinas. Alguns clientes importantes fizeram parte dessa minha caminhada: Revlon, Grupo Montana, Medley, Mercedes-Benz, dentre outros.

Com 19 anos comecei minha faculdade de publicidade e propaganda, e aí sim tive noção do que realmente gostaria de fazer pelo resto da minha vida. Sou um apaixonado pela publicidade e a criatividade. Dessa mistura só poderia ter nascido algo realmente importante para mim: os Publicitários Criativos, hoje o maior portal de publicidade e propaganda do país.

Praticamente um “laboratório de ideias”, os PC’s foi uma forma de expressar algumas ideias e projetos brasileiros visto em sala de aula. Essa brincadeira ganhou uma projeção gigantesca, e hoje eu trabalho fulltime com foco total no projeto.”

Quando ele falou que passou por SETE AGÊNCIAS, minha mão começou a soar, deu até uma disparada no coração de ansiedade, não pude me controlar e quis saber dele sobre como foi a vivência com os profissionais de atendimento. Até parece que eu, idealizadora de um blog de atendimento, iria perder essa oportunidade falando com o idealizador do maior portal de publicidade. NÃO MESMO!

“Uma das rixas mais polêmicas das agências de publicidade que é a criação e atendimento, nunca foi um problema. Pelo menos para mim. Ou na verdade acho que tive muita sorte, por ter tido ótimos profissionais trabalhando comigo em inúmeros projetos. Mas tem uma frase, que um dos meus chefes sempre dizia e faz todo sentido: MANTENHA SEUS AMIGOS POR PERTO E O ATENDIMENTO MAIS AINDA.

Era uma brincadeira claro, mas que no fundo sempre entendi que para conseguir um bom resultado no job, o atendimento tem uma influência gigantesca não só com o projeto em si, mas também com o cliente. Desprezar essa boa relação nos tempos atuais, pode ser praticamente um tiro no pé de um profissional de criação.”

Deu para entender pessoal da criação? Uma boa relação é produtiva para você, o atendimento, a agência e o cliente. Todos saem ganhando. Resumindo: os atendimentos são os melhores EVER

E para encerrar não podia deixar de perguntar aquilo que tantos profissionais querem saber: sair da agência para investir em um projeto, vale a pena ou não?

“Eu fiz isso, e não me arrependendo. Não é que agência seja o pior lugar do mundo e todo profissional tenha vontade de fazer isso. Muito pelo contrário. Costumo dizer que agência é um lugar mágico, e sortudo é o criativo que tem a chance de poder fazer parte de alguma, independente de qual seja. É esse universo da comunicação, clima favorável para boas ideias e inspiração, onde encontramos caminhos interessantes para seguirmos nossa própria caminhada.

Mas é claro que é preciso anos e anos de estudos, preparação e dedicação para se “viver de internet” nos tempos atuais. Uma ideia para os estudantes de comunicação que querem começar um projeto novo, colocar uma ideia em pratica ou até mesmo uma startup, o fundamento principal é você começar sem saber tudo. Ninguém começa no topo e essa é a diferença dos profissionais que conseguem evoluir com o tempo, e das pessoas que querem começar já sabendo, e no final, não conseguem sair do lugar. Sair da inércia e tirar ideia do papel sem ter medo, é o primeiro passo para um projeto de sucesso.”

Tenho que falar que fiquei imensamente satisfeita com cada resposta do Fill e realmente começamos com o pé direito. Atuar no setor de publicidade é maravilhoso, fantástico, mas exige muito mais do que só atirar pedras e julgar o coleguinha por um projeto mal executado, e sim unir-se para juntos fazer algo sempre melhor.

Gratidão imensa ao Fillipe Luis, do Publicitários Criativos, por ter me respondido instantaneamente assim que fiz o contato, comprou a ideia e respondeu meu e-mail em menos de 24 horas. São profissionais assim que nos inspiram e nos fazem enxergar que conteúdo e experiências precisam ser divididos, porque assim elas são multiplicadas.

O que você achou da nossa primeira #SessãoEntrevistaSA? Deixa aí o nome de quem você quer ver por aqui. ❤

Um comentário em “#SessãoEntrevista: Fillipe Luis – Publicitários Criativos

Deixe um comentário

